Selo estabelecimento credenciado Gustavo Borges Selo MPE 2014 Selo MPE 2011

 

061 3273.4214        

HIDROGINÁSTICA

Venha relaxar, diminuir o estresse e aumentar a força

A hidroginástica é a atividade ideal para as pessoas que querem cuidar do corpo mas não toleram exercícios físicos mais intensos.

O esporte, saudável e refrescante, pode ser praticado por pessoas de qualquer faixa etária e também é recomendado para indivíduos com restrições médicas (como cardíacos e hipertensos), desde que orientados por um médico, além de obesos e gestantes.

Praticar hidroginástica contribui para o relaxamento, diminui o estresse emocional, aumenta a força e a tonificação musucular e melhora a flexibilidade. Entre outros benefícios da modalidade estão o aumento da circulação sanguínea, o emagrecimento (gasto calórico médio de 260 a 400kcal/hora), fortalecimento do sistema cardiorrespiratório e a manutenção do condicionamento físico em atletas lesionados.

Perguntas Frequentes

  1. A hidroginástica é adequada para qualquer tipo de problema físico?
    Não. Cada caso deve ser avaliado individualmente, pois a água também pode propiciar efeitos fisiológicos negativos. Nos casos de insuficiência cardíaca, por exemplo, o coração não tem força suficiente para bombear o sangue que chega. E um dos efeitos da imersão é justamente o aumento da quantidade de sangue que chega ao órgão. Ou seja: nos casos de insuficiência cardíaca, a imersão da hidroginástica é contraindicada.
  2. Esta é a atividade mais indicada para a osteoporose?
    Por muito tempo, a hidroginástica foi indicada para o combate à osteoporose. Atualmente, no entanto, já se comprovou que as atividades que envolvam impactos de sustentação do peso corporal são mais benéficas para os indivíduos que sofrem desse mal. A hidroginástica também envolve impactos de sustenção, mas certamente menores do que fora d´água.
  3. A maioria dos alunos de hidroginástica é de terceira idade?
    Não. Grande parte dos alunos de terceira idade que estão exercendo atividades físicas em academias costumam praticar também a hidroginástica. No entanto, a maioria das pessoas que aderem à modalidade não são da terceira idade.

FREE PASS!

Venha exercitar com a gente!

Quer conhecer nossa estrutura?

Agende uma aula experimental!