Selo estabelecimento credenciado Gustavo Borges Selo MPE 2014 Selo MPE 2011

 

061 3273.4214        

NATAÇÃO

Reduz os seus riscos de doenças cardiovasculares

Nossos cursos de natação são credenciados pelo método do campeão olímpico Gustavo Borges, que promove o aprendizado em um ambiente organizado e motivamente.

A modalidade pode ser praticada por alunos de diferentes faixas etárias, condições físicas e habilidades (principiante, intermediário ou avançado). Grávidas, idosos, portadores de necessidades especiais e até mesmo bebês também podem tirar vantagens do esporte, salvo em situações de desaconselhamento médico.

A prática da natação reduz os riscos de doenças cardiovasculares, confere maior elasticidade aos pulmões e promove a lubrificação de articulações, aliviando as dores crônicas. Além disso, a liberdade de movimentos na água favorece o relaxamento e a sensação de independência e segurança.

Perguntas Frequentes

  1. A natação retarda o envelhecimento?
    Não exatamente. A natação, assim como qualquer exercício físico, retarda as consequências do envelhecimento, seja nos aspectos físicos ou psicológicos. Diversas pesquisas comprovam que uma pessoa que pratica exercícios com regularidade tem maior aptidão física do que outra, vinte anos mais nova, que seja sedentária.
  2. Praticar natação alarga os ombros?
    Este mito não é comprovado. O que se sabe é que o trabalho dos nados prioriza os músculos dorsais, o que pode dar a impressão visual de ombros largos. No entanto, a estrutura óssea não se altera com o exercício, somente a musculatura.
  3. Apesar de nadadores estarem sempre cercados por água, eles são vulneráveis à desidratação?
    Sim. A sensação de sede pode ser menos perceptível para os atletas de esportes aquáticos. No entanto, os riscos de desidratação são grandes se não houver uma reposição hídrica constante, especialmente durante o verão.

FREE PASS!

Venha nadar com a gente!

Quer conhecer nossa estrutura?

Agende uma aula experimental!