Selo estabelecimento credenciado Gustavo Borges Selo MPE 2014 Selo MPE 2011

 

061 3273.4214        

PILATES

Melhore sua postura e reduza o stress

O Pilates é um método com mais de 500 exercícios que trabalham tanto a mente quanto o corpo, em uma mistura balanceada de força e flexibilidade.

A atividade pode ser praticada por jovens, adultos, gestantes e deficientes físicos, desde que sejam respeitadas as particularidades de cada indivíduo.

Em virtude da concentração necessária para os exercícios, não recomendamos que o Pilates seja praticado por crianças, pois elas perdem a atenção inicial com facilidade.

A prática da modalidade melhora a postura, reduz o stress e alonga e tonifica a musculatura, sem exageros. O Pilates também contribui para o aumento de resistência (física e mental), favorecendo ainda o controle corporal, a flexibilidade, o alívio de dores crônicas, o estímulo do sistema circulatório e a oxigenação do sangue.

Perguntas Frequentes

  1. O Pilates favorece o emagrecimento?
    O Pilates não é uma atvividade aeróbica como corrida, natação, caminhada ou spinning, e tem como principais resultados a tonificação e modelamento do corpo. A intensidade e a quantidade de vezes que você se exercita em uma semana influenciam diretamente a quantidade que calorias queimadas. Por isso, quanto maior o grau e a frequência das aulas de Pilates, maiores as chances de obter emagrecimento. No entanto, se o seu objetivo principal é perder peso, comece com uma alimentação saudável, faça Pilates para ajudar a tonificar e modelar o corpo e pratique alguma atividade cardiovascular que, além de queimar gordura, irá fortalecer o seu coração e pulmão.
  2. A modalidade é exclusiva para mulheres?
    Quando um homem diz que pratica Pilates, pode sofrer preconceito por ser considerado um esporte adotado, em sua maioria, por mulheres. No entanto, nos últimos anos, a prática da modalidade vem aumentando expressivamente no universo masculino.
    O Pilates proporciona uma série de benefícios importantes para qualquer pessoa. Portanto, seja homem ou mulher, o importante é se manter saudável.

FREE PASS!

Venha praticar com a gente!

Quer conhecer nossa estrutura?

Agende uma aula experimental!